Interessados

Nosso Programa de Aceleração

Se você não entender tudo, não se preocupe, marque um bate papo como nosso mentor. Sem compromisso, ele gosta de conversar e de café.

Mande um e-mail a ele thomasggm@bullbear.com.br.

Startups

“De alguma forma, eu não posso acreditar que existam alturas que não podem ser escaladas por um homem que conhece os segredos de fazer sonhos se tornarem realidade. Este segredo especial, parece-me, pode ser resumido em quatro “c”s. Eles são curiosidade, confiança, coragem e constância, e o maior de todos é a confiança. Quando você acredita em uma coisa, acredita nela por todo o caminho, implícita e inquestionavelmente.”

Walt Disney

Estágio 01 | Ideia, o momento da epifania

Nesta fase o idealizador possui a epifania, o momento de inspiração no qual vislumbra um novo negocio com um potencial de expansão, mas que não sabe ao certo o que é. Pode ser a ideia de um novo aplicativo, a ideia de um novo produto, mas não há análise de mercado, de custos, de interesse do publico, há somente a ideia e o sonho de empreender.

 

Estágio 02 | Organização e Viabilidade

Neste momento podemos vislumbrar idealizadores que têm certo nível de maturidade no negócio, iniciaram práticas e estudos empresariais, em especial a tentativa de obtenção de mercado, mas ainda não possuem expertise quanto ao potencial retorno do investimento, histórico positivo de retorno de valores com possibilidade de remuneração aos gestores, estrutura organizacional / legal falha, com confusão entre as atribuições das pessoas físicas (gestores) e privadas (empresa).

Estágio 03 | Profissionalização

Por fim, podemos identificar a profissionalização do negócio. Há a regularização jurídica, o negócio possui um histórico positivo de retorno (pagamento de dividendos aos sócios / acionistas), mas ainda há deficiências na fase de implementação do plano de negócios ou aporte de recursos para expansão das atividades.

Startups são modelos de negócios desenvolvidos por idealizadores que buscam a inovação em determinado setor, com potencial crescimento mediante a devida estruturação empresarial e injeção de recursos

A seguir, um roteiro e explicações das etapas da vida de uma startup:

 

IDEALIZADOR

INTERESSADO

Os loucos, entusiastas, apaixonados pela sua idéia. Aqueles que ficam noites sem dormir tentando desenvolver um novo serviço ou produto que possa impactar em milhares de pessoas.

Aqueles que, com tudo isso em mente, precisam de ajuda para identificar os pontos fracos de seu plano de negócios ou necessitam de uma forcinha para poder facer sua idéia decolar.

Os loucos e apaixonados que acreditam no ambiente de novos negócios e querem se arriscar financeiramente.

 

Não procuramos aqueles que só querem retorno do seu investimento, procuramos pessoas com consciencia que um novo negócio é um assunto arriscado mas acreditam em novos projetos, mediante uma estrutura de governança. 

QUEM SOMOS

Somos uma equipe multidisciplinar com objetivo de auxiliar os idealizadores e os interessados de nosso projeto.

 

OUTRAS IDÉIAS

GOVERNANÇA CORPORATIVA

A adoção de um regime de governança corporativa nos meios impresariais imputa na geração de valor de longo prazo, valorizando os principios da transparência, equidade, prestação de contas, conformidade e responsabilidade social. Temos atuação como agentes de governança à Fundos de Investimento em Participação (FIPs) auxiliando no acompanhamento dos ritos de governança as suas comapanhias investidas.

 

CONTATO

 

+55 11 3287-0110

bullbear@bullbear.com.br

Bull&Bear Consultoria Empresarial Ltda.

Avenida Paulista, nº 1636

16 º andar, 1610, sala 02 (ao lado do MASP)

Cerqueira César, São Paulo, SP | CEP: 01310-200

  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle